um papo sobre: padrões

post-umpaposobre-blog-palavra

Nos dias atuais, a questão do corpo perfeito é um assunto que costuma gerar uma certa polêmica. É cada vez mais frequente agressões contra aqueles que não se encaixam em um padrão criado. Até hoje me pergunto quem criou esse tal padrão.

Fisicamente, não existem pessoas iguais nesse mundo. Então teoricamente não é para esse tal padrão existir, certo? O principal de tudo, é entendermos que somos diferentes e aprender a aceitar isso. É como se todo as pessoas tivessem que usar roupa verde florescente porque disseram que tem que usar. Seria muito chato né? Aí então você queria sair de rosa e por medo do que os outros iriam pensar, você acaba usando verde.

Talvez essa seja a questão: o que os outros irão achar. Muitos sofrem com essa insegurança, e é por isso que essa ideia de padrão é tão infectada na sociedade. Devemos fazer ou mudar algo por vontade própria e não porque alguém disse que tem. É difícil lidar com críticas, isso temos que admitir… mas temos que aprender. Principalmente com aquelas corriqueiras críticas “desconstrutivas”. Ser diferente é certo, é normal, é legal. Ser você mesmo é melhor ainda.

Amor próprio é a base de tudo. Não é fácil, ainda mais na atualidade onde as pessoas se sentem no direito de palpitar sem medir palavras. A gente aprende a se amar aos poucos, e com o tempo isso vira rotina e aprendemos que se sentir bem, é o que realmente importa. Seria tão legal um mundo onde as pessoas espalhassem mais amor no lugar de palavras negativas né. #Por um mundo onde eu tenha o direito de ser quem eu sou, por favor!

Se quiser mudar, mude. Mas porque você quer, e não por estarem te pressionando. Você não tem que ser modelo de passarela por exemplo para ser considerada bonita. Você é perfeito do jeito que é, e isso é o que importa. Amor próprio é algo lindo, experimente e verás. Como me disseram uma vez: Quando estamos bem, tudo caminha bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s