Minutos de Sabedoria ( C. Torres Pastorino )

101_2392

Ultimamente estou buscando meios de me tornar uma pessoa mais evoluída. E um desses meios são os livros, que por sinal é o meu preferido. Por isso hoje trouxe o primeiro da minha coleção de “livros para a vida” para resenhar aqui no blog e quem sabe inspirar vocês a se juntarem a mim nessa caminhada.

Conheci o Minutos de Sabedoria em um vídeo da blogueira Juliana Goes sobre livros para a vida e dentre todos os que foram citados lá, esse me chamou atenção por dois motivos. Primeiro pela temática central e segundo pelo custo benefício que realmente vale a pena.

101_2394

Minutos de sabedoria é de autoria de Carlos Torres Pastorino e traz uma coletânea de mensagens motivadoras para o dia-a-dia. São mensagens bem ecléticas que citam vários  setores da nossa vida e nos ajudam a repensá-los e até melhorarmos.

Você pode ler de várias formas, não tem um único jeito sabe. Eu gosto de deixar próximo a cabeceira da minha cama e quando acordo escolho uma página  aleatoriamente e leio a mensagem. E essa mensagem levo como motivação para o dia.

101_2405

Algumas mensagens do livro:

Página 29: Eleve seu coração em prece! Mas evite recitar fórmulas lidas ou decoradas. Que de seu coração partam as palavras espontâneas, como você faz quando conversa com um amigo querido. Prece não é obrigação que alguém desempenhe para ” ver-se livre de um peso”. Ore fervorosamente, mas sentindo as palavras que profere, para que a ligação com as entidades angélicas seja efetiva e real. Faça da oração um hábito indispensável á saúde espiritual.

Página 199: Desperte para as verdades superiores. Não se iluda com as conquistas fáceis, com os prazeres transitórios, com as sensações efêmeras. Busque intensamente as coisas sólidas e duradouras, e para isso espalhe em redor de você alegria e otimismo, bondade e amor, que são as bases firmes e eternas da felicidade que jamais termina. Só o amor constrói para a eternidade.

Página 147: A cooperação é uma das coisas mais sublimes da vida, mas a  interferência é uma das mais desagradáveis. Ajude sem interferir. Não imponha seu ponto de vista quando ajuda alguém. A cooperação ajuda, a interferência atrapalha. Então, coopere com todos, mas sem interferir em sua maneira especial de agir e de pensar.Não temos direito de interferir na vida de ninguém.

Sobre o custo benefício: paguei apenas R$ 13,00 na livraria da minha cidade, mas você consegue comprar também pela internet  clicando aqui ou aqui. O livro está disponível em diversas capas , porém nos links vocês encontram a minha versão com a capa vermelhinha.

Espero que tenham gostado meus amores.

Um beijo, e até o próximo post!

Deixe um comentário

