3 dicas para ficar bem consigo mesma

large (14)

Com a correria do mundo atual, dificilmente conseguimos arrumar tempo para olhar para dentro de nós mesmo e fazer uma avaliação geral de como estamos. Costumo dizer que o nosso psicológico é a coisa mais poderosa que temos: se ele está mal, tudo fica mal também. E isso acaba afetando nosso dia-a-dia, nosso relacionamento com outras pessoas e até mesmo o jeito de nos encararmos no espelho. Não adianta, temos que estar bem para que tudo entre nos eixos também.

Teve um período na minha vida onde tudo estava dando errado. Por mais que eu me dedicasse a certa coisa, sempre ficava com a sensação de que aquilo não era o suficiente. Até que eu percebi que não era suficiente pois eu não estava sendo suficiente para eu mesma. Além da minha alta estima que estava desequilibrada, eu sabia que no fundo eu estava tentando agradar aos outros ao invés de olhar para mim primeiro.

Não entendo muito de psicologia, mas sei que tudo que tem haver com a nossa mente deve ser trabalhado aos poucos e não ser imposto do nada. E assim, aos poucos consegui inserir na minha vida hábitos  que mudaram consideravelmente a minha relação com o meu eu interior e a minha maneira de ver as coisas. E, como eu sei que alguém certamente passa ou já passou por isso alguma vez trouxe uma mini listinha contendo 3 dicas que me ajudaram muito ,e que eu espero que ajude também aqueles que estão tendo esse problema.

27e83-01-post-comportamento

Final de semana, especificamente sábado e enquanto suas amigas estão se arrumando para ir para a balada você está de pijamas em casa, assistindo sua série favorita. Errado ou certo? Depende somente de você. Minha dica é, não haja por impulso e procure entender realmente o que você quer pois chega uma hora que acaba cansando tentar agradar as outros sempre. Não tem nada demais tomar uma atitude diferente em determinada situação. O importante é fazer aquilo que você quer, aquilo que você precisa.

1d2c5-blog-dica-separe-tempo

Essa é a coisa que mais precisamos hoje em dia. No meio de tanta correria e de tanta “falta de tempo” acabamos dando um valor maior para as coisas materiais e esquecemos de outras “coisas” mais importantes, como nós mesmos. Por exemplo, há quanto tempo você não tira um dia para ficar de bobeira, ou então para dormir até mais tarde? Se permita arrumar um tempinho para cuidar de si tanto no aspecto interior como no exterior também, e assim você perceberá que um sorriso no rosto agradece.

e991f-dica-blog-expresse-love

Cada um tem a sua válvula de escape quando o assunto é expressar suas emoções e sentimentos. A minha por exemplo é a escrita. Mas independentemente de qual seja a maneira, a mensagem é: não fique com acumulo de sentimentos sabe. É importante aliviar nosso coração e a nossa mente para podermos viver experiências novas e aproveitarmos o máximo delas. É claro que algumas coisas bem especiais a gente guarda bem lá no fundinho né, mas é bom colocar isso pra fora nem que seja escrevendo em um pedacinho de papel. Um coração leve no peito, é mais aberto para a vida.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar vocês à superarem esse período complicadinho da vida também. Se vocês gostarem, posso fazer mais post nesse estilo. O que vocês acham?

Um beijo, e até o próximo post.

Deixe um comentário

