Um papo sobre: expectativas

 

large (23)

Você está super afim do seu melhor amigo e em um lindo dia ensolarado ele te chama para tomar um sorvete.  Com o coração super acelerado você aceita pois sabe que esse será o grande dia. Você coloca sua roupa mais linda, capricha na maquiagem e vai ao encontro dele. Lá na sorveteria ele diz que tem algo para falar e você sabe que sim, esse é o momento em que ele vai se declarar. Suas mão estão soando, o estômago cheio de borboletas e a garganta  seca de tanta ansiedade. Ele abre a boca e solta as seguintes palavras: ” estou namorando”.

Alguma coisa deu errado, não era isso que você tinha imaginado né.

Levanta a mão quem nunca passou por isso.  Você cria toda uma situação focando em cada detalhe, criando aquele momento mágico e no final nada acontece como você estava esperando. O nome disso é expectativa e se você pensa que é a única pessoa, está muito enganada meu bem. Todo mundo já se deu mal por criar expectativas demais, principalmente quando essa expectativa foi em relação a alguém.

large (24)

Entenda que criar expectativa é algo normal. Somos humanos, sentimos e vivemos as coisas muito intensamente .Porém o problema está em para onde direcionamos ela. Eu costumo dizer que existem dois tipos de expectativas: as que criamos sobre nós e as que criamos  em relação  a algo ou alguém. Uma está relacionada à evolução enquanto a outra, em muitos casos costuma trazer algumas decepções. Assim como na história que eu contei lá no início.

Quando criamos expectativas sobre nós, a chance do fato acontecer é de cem por cento. Só vai depender unicamente e exclusivamente de você. Se dedicar a dieta, tirar uma nota boa na prova da faculdade, realizar os seus sonhos. Isso é bom gente. Criar expectativa é bom, faz nossos sonhos acontecerem e isso nos move cada vez mais para nos tornamos pessoas evoluídas . É isso que muitos não costumam enxergar.

large (25)

Em contrapartida , quando criamos expectativas sobre o outro, acabamos criando um mundo que funciona do jeito que queremos e acabamos nos apegando à isso. E quando a realidade não acontece da forma que nós tanto queríamos e sonhamos, ficamos tristes e dizendo por aí aquela famosa frase de “ah eu só quebro a cara”.

O problema da expectativa em relação ao outro é essa. Acabamos sonhando demais e não conseguimos enxergar a realidade. Percebemos então que não é saudável jogar as suas expectativas para o outro.  E não adianta querer culpar o próximo, ele não sabe o que você está sonhando. Esse é o famoso quebrar a cara.

Então depois de várias reflexões ( acordei filosofa hoje hahaha) deixo o meu recado e experiência pessoal. É normal criar essa expectativa digamos do tipo ruim. Já passei e ás vezes ainda passo por isso. Somos humanos, é normal errar sabe, mas o mais importante é aprender com os erros. É uma espécie de exercício diário que temos que lembrar e por em prática todos os dias.

large (26)

Vamos aprender a repensar nossas atitudes meus amores. Garanto que nos tornaremos cada vez mais felizes e pessoas cada vez mais evoluídas.

Agora quero convidar vocês a deixarem aqui nos comentários o que vocês pensam sobre esse tema e quem sabe, dividir experiências também.Vou adorar conversar com vocês.

Espero que tenham gostado.

Um beijo, e até o próximo post.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Um papo sobre: expectativas

  1. Parabéns pelo post! Ótimas conclusões! A gente leva um tempo para entender que criar expectativas é ruim, pois só assim a gente consegue se focar em nós mesmo, não é? Hahaha Só se focando em si mesmo para potencializar nossas energias! Continue escrevendo! Te encontrei pelo BGS. 😊

    Curtir

    1. Oii Mieny, fico feliz que tenha gostado. Exatamente, é uma espécie de aprendizado mesmo, que aos poucos vamos aprendendo a lidar e entender os dois lados hehe. Pode deixar flor, vou estar sempre aqui! Muito obrigada pelo carinho !
      Um beijo !!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s