Dicas simples e práticas para otimizar o seu tempo

 

large
Imagem: via

Uma coisa que está na minha lista de metas para 2016 é me organizar melhor. Ultimamente entre uma tentativa e outra acabei percebendo que organizar o meu tempo é a chave para que todas as outras áreas da minha vida entrem no eixo também. E hoje eu trago dicas simples e práticas que estão funcionando aos poucos comigo e que eu espero que ajudem vocês também.

Separe as tarefas estabelecendo prioridades

Ás vezes fazemos tantas coisas durante o dia que no final parece que nada foi concluído com sucesso. Isso acontece porque não estabelecemos prioridade separando um tempo para cada coisa, algo que ficou bem claro quando comecei a cursar a faculdade. Acabava focando tanto em uma certa matéria que acabava deixando as outras de lado e no final ficava aquele monte de matéria acumulada, o que me atrapalhava na hora das provas. Colocando essa dica em prática eu consegui concluir várias tarefas do meu dia além de sempre ter um tempinho sobrando para ler um livro ou assistir as séries que eu amo.

Se adiante sempre que possível

Você sempre se atrasa para os compromissos? Não se preocupe eu te entendo muito bem amiga haha. Quando eu estava na escola vivia saindo atrasada de casa para pegar o ônibus carregando brinco, casaco e até lanche na mão (aloka!!). Mas tenho melhorado muito isso adiantando sempre dez minutos do meu horário. Funciona assim: se eu tenho que ir ao dentista as 15:00 estabeleço que tenho que estar lá dez minutos antes. Sendo assim eu acabo me arrumando antes do horário que eu havia planejado e consigo chegar na hora (no caso) no meu dentista. De início é estranho e muuuito difícil mas aos poucos dá para ir se acostumando e pode até virar um hábito.

“Deus ajuda quem cedo madruga”

Minha mãe sempre diz isso aqui em casa e já foi mais do que comprovado por minha pessoa que é verdade. Não é sempre que consigo acordar cedo mas nos dias que isso acontece é notável como o meu dia rende muito mais do que quando acordo muito tarde. Então sempre que possível tente levantar um pouco mais cedo mas calma também não precisa madrugar né gente haha que o seu dia será muito mais produtivo. Depois me contem aqui nos comentários se vocês perceberem a diferença tá.

Tenha força de vontade

Isso é o principal ao meu ver. Se realmente queremos mudar algo temos mesmo que fazer por onde para que dê certo. Oh não é nada fácil tá, digo por experiência própria mas garanto que aos poucos dá para ir se acostumando e tudo vai se encaixando. Então bora começar?

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas simples e práticas para otimizar o seu tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s