Como lidar com o fim de um relacionamento – o que eu aprendi

Processed with VSCO with b1 preset
Imagem: via

Terminar um relacionamento ao meu ver é algo complicado independentemente de quem colocou o ponto final. Já estamos tão acostumados com aquela rotina a dois e é dolorido quando do nada vemos tudo esfarelando entre os dedos e simplesmente não podemos fazer nada além de aprender a conviver.

Nos meus humildes vinte anos de vida já passei por términos que sinceramente me afetaram de uma forma digamos bem forte. E como eu era aquele tipo de pessoa muito fechada por conta da timidez tive que caminhar aos poucos. A cada dia fui aprendendo e compreendendo coisas que me tornaram a pessoa mais consciente das coisas que hoje eu sou.

O blog hoje é o espaço onde conto muito sobre a minha vida pessoal abertamente. Cada texto postado aqui é sobre algo que eu já passei e muito deles como vocês podem perceber são sobre relacionamentos. Então no texto de hoje decidi abrir o coração e compartilhar tudo o que eu aprendi sobre términos, caras errados e outras coisitas a mais.

Com o tempo isso vai passar …

mas na prática não é bem assim que funciona. Deixar com o tempo não adianta nada porque você pode encontrar algum dia com o boy na rua ou sentir o coração apertado e uma tristeza muito grande quando ouvir aquela que era a música tema de vocês . O que faz a diferença é você aprender a lidar com toda essa situação ou melhor, querer lidar com tudo isso. Então pare e reflita se você realmente está pronta para seguir em frente porque não basta tomar essa atitude por influência alheia.

Não mascare o que você está sentindo…

porque o único prejudicado será você. Lembro de uma vez que encontrei um ex (obs: tínhamos terminado a pouco tempo) enquanto passeava com umas amigas na praça da cidade. Meu instinto na hora foi começar a ter reações que iriam mostrar à ele que eu estava bem e que já tinha superado tudo. Porém dentro de mim meu peito ardia de tanta tristeza. E nesse dia me lembro de ter voltado para casa mais triste ainda. Foi quando percebi que ficar ignorando o que eu estava sentindo era pior para mim.

Temos que passar pelo tal momento de luto sabe. Chorar, escutar músicas tristes dentre outras coisas, são maneiras de colocar “aquilo” para fora. É nesse momento também que fazemos uma especie de análise sobre tudo o que aconteceu  e  colocamos a cabeça no lugar além de tirar aquele peso do coração. É um momento seu e que ninguém tem a ver com isso. Você passou por aquilo e só você sabe o que está sentindo. Se achar que deve chorar chore ou se  achar que deve escrever, escreva. * Acho que agora vocês já sabem como surgiram os meus textos hehe *.

large (2)
Imagem: via

Futuramente você irá entender…

que existe um motivo para as coisas acontecerem. Talvez ele não era digno dos seus sentimentos ou não era o cara certo para você. Ou que esse momento foi importante para o seu amadurecimento. Eu sou aquela pessoa que acredita naqueles romances de filmes e sim ainda continuo acreditando. Porém todos os relacionamentos que eu tive me mostraram que existe muita coisa após o “felizes para sempre” e que elas têm um peso significativo também, coisa que eu só consigo perceber hoje. Cada cara que passou na minha vida mesmo que de uma maneira torta me fez crescer e enxergar isso.

Existem outras pessoas nesse mundo…

e que só querem o bem para você. Experimente ficar próxima a pessoas que te amam de verdade sabe. Que estão ali para o que você precisar e sempre que você precisar. Pode ser sua família, seus amigos… não importa quem seja. Se há uma pessoa que te faz feliz só pelo simples fato de existir se mantenha perto dela e você vai ver como boas energias irão surgir, melhorando logo seu astral e tudo a sua volta. Quem tem amigo, tem tudo. É o que dizem por aí.

 Ninguém é igual a ninguém…

e essa foi uma das lições mais valiosas que eu aprendi. Geralmente quando sofremos uma decepção amorosa dizemos que vamos ser frios e que nunca mais vai amar alguém e acabamos acreditando no que saiu boca a fora. Porém não é assim. O amor é algo tão lindo, tão puro. Sempre teremos alguma decepção no caminho porém não quer dizer que se uma pessoa te machucou que a outra, também vai machucar. Ninguém é igual a ninguém e o amor que está destinado a você pode chegar quando menos se espera. Assim como um arco-íris após uma tarde de chuva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

