Quero ver é ser você

 

large (1)
Imagem: via

Quem me conhece só de vista deve me achar a pessoa mais estranha do mundo. Essa foi a conclusão que cheguei enquanto cruzava a cidade e fazia o caminho casa-escola de sempre essa manhã. Não sei porque pensei nisso, talvez uma música aleatória no iphone ou uma garota parecida no outro lado da rua. A questão é: será que por fora pareço com o que sou (ou sinto) por dentro?

Pois é, ainda sou meio neurótica com isso. Entre um comentário maldoso e outro, lá estava eu triste por não conseguir fazer com que gostassem de mim. E não foi fácil mudar isso. Tive que aprender a me aceitar, e por sorte encontrei no caminho pessoas especiais que me ensinaram o valor da singularidade.

Sim eu vou usar esse batom vermelho. Esse laço enorme também. E se estiver com vontade a lente azul também. Qual é heim?

Estamos falando da minha vida e até onde eu sei ela tem que ter tudo a ver comigo, não com o resto do mundo. Eu não tenho que ir a uma festa só para agradar alguém. Também não quero ser só um número. Não quero calor nem multidão. Minhas preferências, minhas manias e meus orgulhos. Eu quero o que é meu, quero o que sou eu. Quero pular de paraquedas e pintar a unha de vermelho. Ouvir as minhas músicas que dão sono e não dormir. Cantar na frente do espelho canções que eu nem sei a letra direito.

Quer saber? Nós não deveríamos nos obrigar tanto a certas coisas. Se hoje soubéssemos do amanhã, de como o tempo passa rápido, nos importaríamos menos com o que irão pensar e mais com o que vamos sentir.

É como eu sempre digo por aí: ser igual é fácil, quero ver é mostrar a cara e ser você!

Deixe um comentário

