Resenha de A Herdeira- Kiera Cass

20160130_115332

HEEY gente, tudo bem?

A resenha de hoje com certeza é uma das mais esperadas pelos fãs da série A Seleção. Para quem achou que a história terminaria com o felizes para sempre de Maxon e América em A Escolha se surpreenderam quando a Kiera anunciou que lançaria mais um livro. Dessa vez iremos conhecer a história da princesa Eadlyn futura herdeira do trono de Ilhéia.

20160130_115833

A história se passa 20 anos após o casamento de América e Maxon. Conforme haviam desejado, após se tornarem rei e rainha eles exterminaram as castas aos poucos para que a população se acostumasse a viver sem esses rótulos. Porém, mesmo após tanto tempo ainda existe a discriminação em relação a casta que a pessoa pertenceu o que começa a gerar revoltas por toda Ilhéia.

Para tentar acalmar a situação enquanto não acham uma medida que solucione o problema por completo  o casal decide trazer de novo A Seleção como uma forma de distração. O personagem principal dessa nova seleção é a princesa Eadlyn filha mais velha do casal e futura herdeira do trono. Criada desde cedo para assumir o trono ela desenvolveu uma personalidade bastante independente e decidida o que faz com que ela rejeite com todas as forças a ideia de ter uma seleção para si.

Mas vendo que não haveria outra opção a princesa já começa todo o processo decidida a fazer da vida dos 35 selecionados uma confusão só, até que eles peçam pra sair literalmente, já que não queria se casar. Mas assim que a competição começa a situação começa mudar um pouco de figura e ela se vê se importando com aqueles garotos e que talvez no meio disso tudo seja possível ela se apaixonar.

20160130_11560020160130_115853

Confesso que foi difícil formar uma opinião sobre esse livro porque eu fiquei bem dividida durante a leitura. Olhando a saga como um todo achei que a história ficou bem afastada do outro livro porque a sensação durante a leitura é que estava faltando coisa sabe. É estranho ver a América e o Maxon tão diferentes do casal que eram e ver como o peso de serem rei e rainha afetou eles. Sei que o livro agora se trata da filha mas senti saudades de ver mais proximidade entre os dois. Ah e também achei muito estranho uma seleção com meninos, maaas depois dá para acostumar hahaha.

Porém se você se desprender da trilogia e enxergar como um livro isolado a história é bem legal. A personagem principal agora, a princesa Eadlyn tem uma personalidade bem forte mas no fundo (beeem lá no fundo) ela é uma menina que só tem medo de se mostrar vulnerável diante das pessoas. Conforme ela vai conhecendo alguns dos selecionados é que começamos a ver o lado menina da Eadlyn ao invés só da princesa.

20160130_11574020160130_115632

Esse livro ainda não é o final da série. Ele termina de uma forma inesperada e achei até bem pensado, porém espero que no quinto e último livro da série ( em inglês intitulado The Crow) a história não passe correndo porque pelo andar de A Herdeira ainda falta muita coisa para acontecer. Ansiosa pela leitura!!

Compre o livro: Submarino / Saraiva

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s