#BEDA03: Tudo (ou quase tudo) sobre a transição capilar

CAPA,POST

HEEY gente!! Como vocês estão?

No post de hoje trago um assunto bem legal que já há algum tempinho vem sendo muito comentado tanto em blogs, canais de youtube e até na televisão: a famosa transição capilar. Muitos acham que é modinha, outros um passo grande para a auto-aceitação mas hoje decidi trazer a minha visão sobre o assunto, contando um pouco sobre como é (e foi) passar por tudo isso. Vamos lá!!

Esse termo transição capilar já muito famoso, nada mais é do que o processo onde você para de usar química no cabelo. Como resultado desse abandono, o cabelo começa voltar ao natural aos poucos, até a química sair por completo.

Ao contrário do que muitos pensam passar pela transição não é ter cabelo cacheado. Acontece que muitos adeptos da química de alisamento eram cacheadas e cacheados que não conseguiam “domar o cabelo” e optaram por alisar, e é por isso que muitos acabam dizendo que virou modinha deixar o cabelo cachear de novo. O cabelo natural de muitos usuários de químicas capilares de alisamento eram cacheados. Transição capilar não virou modinha não viu!

Outra coisa que acho legal citar também é que dificilmente o cabelo vai voltar ser cem por cento igual ao natural pois querendo ou não já teve uma alteração (mesmo que pequena) na estrutura do fio, o que interfere que na transição  o cabelo volte a ser igualzinho quando ele era virgem. Comigo foi assim: meu cabelo virgem (sem química de alisamento) não era tão cacheado como ele é agora dois anos após a transição e ainda assim, na raiz por exemplo ele é praticamente liso.

Posso comentar mais detalhes sobre a minha transição em um outro post. Deixa aqui nos comentários se vocês quiserem!

Não existe um tempo certo de fim para o processo da transição. É um processo demorado e temos que estar ciente disso. Nessa fase conforme o cabelo vai voltando ao natural, a raiz costuma ficar mais altinha enquanto o restante do cabelo fica com pontas lisas, ou seja, o cabelo acaba ficando com texturas diferentes e isso é algo que incomoda muito. Nós sabemos que o cabelo é a moldura do rosto e é claro que poxa é complicado você ver aquela coisa estranha que tá ficando hahaha, sei bem como é. Mas aguenta firme aí amiga!!

Aí nessa etapa quando já está bem perceptível essa diferença de textura cada pessoa costuma ter uma atitude diferente:

Uns optam por cortar toda a parte alisada do cabelo e esse é o chamado big chop onde o cabelo fica bem curtinho dependendo do tamanho da raiz mas praticamente livre da química. Outros optam por usar chapinha o que ao meu ver acaba atrasando um pouco mais a transição pois ao alisar vc acaba esticando o fio, mesmo que não seja pra sempre como uma química e além disso, você acaba se tornando muito mais dependente deles. E outras acabam aprendendo a lidar com essa diferença de textura do cabelo e vai cortando aos pouquinhos até todo o cabelo ficar natural por completo.

Mas independente de qualquer uma dessas opções é necessário muita força de vontade, além hidratar o cabelo regularmente para que ele cresça forte e saudável!! Não é apenas deixar o cabelo cachear e acabou não. Esteja ciente disso!!

Acho que falei bastante né hahahah. No post de hoje só quis trazer o básico sobre o assunto contando um pouco sobre mitos e verdades em torno da transição capilar. Se vocês gostarem do assunto, posso voltar para falar um pouco mais sobre  com dicas, contar os produtos que eu usei e ainda uso além de contar em mais detalhes como foi a minha transição.

Deixe aqui nos comentários a opinião de vocês tá.

Um beijo e até o próximo post!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s