#BEDA11 Dicas e truques para a transição capilar + um recadinho

KNJJKN
Imagem (via)

Vamos continuar nossa saga sobre cabelos cacheados?

**Clica aqui se você ainda não leu o primeiro post da série, onde falo sobre transição capilar.**

Depois de falar um pouco sobre todo o processo da transição capilar, hoje vou compartilhar várias dicas e truques fundamentais que irão te ajudar a lidar melhor nessa nova fase. Existem diversos tipos de dicas por aí eu sei, mas muitas das que eu trouxe nesse post são baseadas na minha própria experiência e eu espero que elas ajudem as futuras cacheadas de plantão!!

Quanto ao cabelo

Hidratação é lei para o cabelo cacheado. O nosso tipo de cabelo retém a oleosidade normal do fio por conta do formato o que acaba deixando o cabelo ressecado. Por isso devemos hidratar sempre para poder repor essa oleosidade no fio. Separe aquele dia que você tem um tempinho extra e capriche na hidratação do cabelo. Você verá a diferença!

Jamais penteie o cabelo seco. Além de as chances de quebrar os fios serem grandes, você irá perder toda a definição dos cachos.

Um bom creme de pentear faz toda a diferença para a definição dos cachos. Mas aí é que tá o problema: como saber qual é o melhor creme? E a resposta é que você tem que experimentar amiga !! Existe uma diversidade enorme no mercado e você tem que ir testando até encontrar um que se adapte melhor ao seu cabelo. Até hoje eu experimento um creme diferente a cada mês. (posso fazer um post separado contando quais são os meus preferidos: o que vocês acham?)

Como encarar a diferença de texturas no cabelo? Existem técnicas que ajudam a disfarçar essa diferença entre a parte que está nascendo e a que está sem química. Dentre as várias podemos citar a do Dedoliss onde você dá forma as partes lisas com a ajuda dos dedos fazendo o formato do cacho. Por mais simples que pareça ela foi a que mais me ajudou quando passei pela transição. Mas existem muitos outras como o bigodins,difusor,nozinhos, secagem com papel toalha…

Quanto as críticas (um recadinho)

Sempre terá alguém que vai criticar e tentar fazer você mudar de caminho mas sério deixem de lado todas esses que tentarão de colocar pra baixo sempre.A transição é um processo difícil sim, o cabelo fica estranho quando está com aquela diferença de textura fica sim mas sabe é a sua vida e isso é apenas uma fase! Quando você olhar no espelho e ver suas molinhas crescendo super lindas você vai olhar para trás e ver o quanto valeu a pena e como aquelas pessoas estavam erradas!

Se mantenha firme amiga, nada pode tirar a liberdade dos nossos cachos. A liberdade de sermos quem realmente somos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s