Hidratação capilar: entenda os diferentes tipos

large (11)
Fonte (via)

No mercado de beleza atual existe uma quantidade imensa de produtos para o cuidado dos cabelos, o que acaba fazendo com que surja aquela dúvida na hora da compra de qual item realmente escolher.E falando especificamente das máscaras de hidratação a dúvida é ainda maior pois encontramos nas embalagens diferentes nomes como reconstrução capilar e alguns outros que de cara parecem não ser nada demais.

Mas você sabia que o uso do creme certo pode fazer toda a diferença no seu cabelo? De cabelos ressecados a cachos sem definição a escolha do produto adequado é a chave para o seu problema além de ajudar a economizar uma graninha já que todo o seu dinheiro será investido em produtos que o seu cabelo realmente precisa.

No post de hoje vamos conhecer um pouco sobre os tipos de hidratação capilar e para que serve cada uma delas. Seu cabelo irá agradecer viu!!

 

  • Hidratação

Seu cabelo está ressecado ou com aquelas famosas pontas espigadas? É de hidratação que ele está precisando. Fatores como chapinha, sol, laquês, gel com o tempo fazem com que o cabelo perca a sua umidade natural que pode ser resposta através de hidratações contínuas nos fios. Cabelos sem brilho, armado (vale para nós cacheadas) e muito embaraçado ,também necessitam de hidratação.

  • Nutrição

A nutrição é essencial para ajudar a lidar com frizz, porosidade e cachos sem definição. Ela é responsável por promover e manter os nutrientes dos fios, deixando toda superfície do fio homogênea e dando aquela sensação gostoso de maciez. É uma excelente aliada do cabelo cacheado pois ajuda muito a definir nossos cachinhos.

  • Reconstrução

Cabelo elástico, quebrando fácil e ralo é sinal de que seu cabelo está precisando de uma reconstrução que é basicamente uma reposição de queratina nos fios. Essa queratina forma uma camada protetora para segurar tudo o que a hidratação e a nutrição proporciona para o fio além de deixar o cabelo mais forte. Porém mesmo sendo muito boa devemos ter um certo cuidado  com a reconstrução pois o excesso de queratina pode provocar quebra dos fios, aí não vai adiantar de nada né hehe.

Agora que você já conhece cada tipo de hidratação e pra que serve cada uma simbora dar aquela turbinada nos fios. Quero ver todo mundo com cabelos de diva por aqui heim hahahaha.

Um beijo, e até o próximo post!

*Fontes de pesquisa: 1,2,…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s