O dia em que eu olhei para dentro de mim

blog-textos-ajuda-comportamento-autoestima
Fonte

Desde que me conheço por gente sempre fui tímida. Não gostava de expressar minhas opiniões. Não gostava de ser o centro das atenções e me importava demais com a opinião alheia. Tudo o que eu fazia era focado no que o outro ia achar.

Mas sinceramente hoje com vinte anos eu vejo o quanto isso me fazia mal. Eu olhava no espelho e aquele reflexo não era o que eu queria. Sentia que não era eu. Eu estava sendo o reflexo do que os outros queriam que eu fosse. Não era eu ali em momento algum.

Durante todo o meu dia eu era feliz mas quando deitava a cabeça no travesseiro, um turbilhão de arrependimentos vinham pois mais uma vez eu estava sendo o que os outros queriam. E não quem eu queria.

Chegou um ponto que aquilo começou a me sufocar. Se eu não desse um basta na minha insegurança aquilo ia virar uma bola de neve ainda maior. Eu tinha que ser prioridade na minha vida. E eu decidi que iria ser. Eu olhei para dentro de mim.

Hoje com vinte anos continuo sendo tímida mas a minha insegurança está diminuindo a cada dia que passa: a cada dia que eu uso a roupa que eu gosto, a cada dia que eu consigo expor a minha opinião sobre certo assunto, a cada dia que eu passo a confiar muito mais em mim.

Todas temos alguém especial dentro de nós garotas. Só basta olhar para dentro de si e ver.

Eu posso ter demorado mas eu me achei. E a cada dia quero mostrar ao mundo o quão confiante e especial eu sou. Não é fácil não viu, mas o pontapé inicial tem que ser dado somente e unicamente por você. Coragem é a base de tudo. Só nós podemos lutar por nós mesmos. Pelo direito de ser quem somos.

Você é especial garota. Eu também sou. Todas nós somos. É tão bom ser nós mesmos, ser quem realmente queremos ser. Olhar no espelho e vê que aquele reflexo reflete o que vem de dentro de você é de uma paz tão grande. Um sentimento tão bom.

Hoje eu sei disso.

E quero que você saiba também.

Deixe um comentário

