5 atitudes para ser ainda mais feliz

post-felicidades-alegria-comportamento

Sabia que com pequenas mudanças nas nossas atitudes podemos ter uma vida bem mais leve e consequentemente muito mais feliz? No post de hoje quero compartilhar com vocês algumas coisas que eu aprendi ultimamente e que de certa forma, acabaram fazendo e ainda fazem uma diferença enorme na minha vida.

Oh vou contar!

01: Se afaste de pessoas que só querem te colocar na bad

Nós sempre iremos receber críticas mas a maneira que aprendemos a lidar com elas é o que faz a diferença. Existem aqueles que querem nos ajudar e outros que só querem nos colocar para baixo e devemos aprender a filtrar isso. Preste mais atenção à aqueles a sua volta que só querem te ver mal e se afaste dessas pessoas negativas. Elas só querem “roubar” a nossa felicidade e essa é a maneira que elas arrumam de agir. Priorize e mantenha por perto aqueles que querem somar com você e não os que só querem roubar a sua felicidade.

02: Vigie suas atitudes e principalmente suas palavras

Uma amiga minha dizia que as palavras têm muito poder. Hoje vejo como isso realmente é verdade. Tudo o que dizemos influencia muito o nosso subconsciente e consequentemente a nossa realidade também. Pensa comigo: se você nem começou a estudar para uma prova por exemplo e já está achando que vai mal,  a chance de você se dedicar é muito menor porque você já fixo aquilo na sua mente. Cadê o animo para continuar né?

Uma outra coisa: sabia que a maneira como lidamos com as pessoas influencia muito em como elas nos tratam? Deixo aqui a reflexão: você gostaria de ser amigo de você mesmo?

03: Aprenda a priorizar e lidar com suas responsabilidades

Meus pais sempre me diziam desde pequena que ter compromisso e responsabilidade com as coisas nos ajudam a crescer. Hoje eu vejo o quanto é verdade. É natural da vida ter responsabilidades seja com escola, faculdade, trabalho, projetos.. e sim faz muito diferença quando ficamos mais velhos.Sei que parece papo de tiazona mas o que fazemos hoje terá muita consequência no nosso futuro por isso já comece de agora a correr atrás daquilo que você quer ser e ter lá na frente. De vez em quando teremos que abrir mão de uma festa para passar o final de semana estudando para uma prova mas tudo vai ter válido a pena quando você conseguir o seu tão sonhado diploma. Experiência própria viu..

04: Se ame

Chave fundamental de tudo. Quando estamos bem com nós mesmos tudo ao nosso redor fica bem. Acredito muito nisso. Não se importe tanto com o que os outros vão achar das roupas que você gosta, o estilo que você curte ou aquele batom vermelho que você comprou e nunca teve coragem de usar por conta disso. A vida é tão linda né e pode ser ainda mais linda quando você decide ser quem realmente é. Não tenha medo da opinião alheia. Se você gosta assim seja assim. É lindo ser quem somos.

05: Viva em equilíbrio

Já diz o ditado que tudo em excesso faz mal. Equilíbrio é a chave para corpo e mente caminharem juntos.Ultimamente  acabei percebendo muito isso em mim porque eu estava sempre com aquela sensação de que estava faltando algo. Por incrível que pareça acabei me dando conta de que estava gastando tempo demais navegando em redes sociais e deixando de lado muitas outras coisas que eu gostava. Hoje passei a separar as coisas e tenho me sentido muito mais leve e em paz comigo mesma sabe. Ah até acabei conseguindo ir todo final de semana a igreja que era algo que eu estava querendo já a muito tempo e oh, meu coração está tão mais leve agora!

 

4 comentários sobre “5 atitudes para ser ainda mais feliz

  1. Incrivel, sintetiza o essencial para viver bem. No meu caso só trocaria o item 1 por ser otimista, e no 2 incluiria vigiar o pensamento, mas o resto é igualzinho o que acredito, ser tirar nem pôr.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eei flor, fico muito feliz que tenha gostado!! Oh concordo com seus pontos também, principalmente sobre vigiar o pensamento. Hoje em dia temos que nos monitorar muito né, mesmo sem perceber acabamos sendo “influenciados” pelo nosso redor.

      Curtir

Deixe um comentário

