Resenha: ” O livro do amanhã”

20160715_150737

Heey gente, tudo bem com vocês? Hoje é dia de resenha aqui no blog (eeeh) e até peço desculpas porque essa categoria estava um pouco abandonada aqui no blog né! Mas agora mesmo com as aulas voltando vou tentar ler pelo menos uns dois livros por mês, porque além de ser algo que eu gosto assim vou poder atualizar muito mais o assunto livros aqui no blog.

20160715_150823

Agora chega de blá blá blá e vamos logo né. O livro da vez é o O livro do Amanhã , sétimo livro da escritora irlandesa Cecelia Ahern lançado em 2009 pela editora Novo Conceito. Tenho certeza que vocês já ouviram falar muito da Cecelia. E se não ouviram aqui vai uma dica: já assistiram P.S eu te amo? Então é a adaptação de um dos seus livros de maior sucesso.

20160715_150855

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a sd mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali ela encontra a um livro muito misterioso.

Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Olha esse livro dividiu muito minha opinião hehe. Já tem tempo que ele está na minha estante e até já tinha começado a ler uma vez, mas como a história não me prendeu de cara acabei deixando de lado. Agora decidi dar mais um chance e em mais ou menos duas semanas terminei. Como disse, a minha opinião ficou muito divida porque ao mesmo tempo em que o enredo é interessante, o livro em si deixou a desejar em alguns quesitos.

20160715_151618

Já nos primeiros capítulos ficando sabendo da morte do pai da Tamara que por não suportar ver todo o império que havia construído se desmoronando, acaba fazendo uma mistura letal de wisky com remédios e acaba falecendo. Ela vai contando como se sente em relação a toda essa situação e mostra todo o seu desdém ao descobrir que irá ter que se mudar com a mãe para a casa dos tios  Rosaleen e Arthur em Meath pois a casa que moravam havia sido tomada para quitar as contas.

Durante todo o livro ela vai contando como são os dias na nova cidade, sobre as pessoas que ela conhece como Marcus e a Irmã Ignatius e em mais da metade do livro a história vai transcorrendo assim,o que acaba tornando a leitura meio cansativa pois até então não tem nada tão paaaaaá na história. Até que de uma maneira meio ” do nada” ela acaba encontrando um livro misterioso que a princípio se parece com um diário por estar todo em branco mas depois magicamente começam a surgir anotações com a caligrafia da própria Tamara só que referente ao dia seguinte. Ao amanhã.

20160715_151218

Aí quando você acha que tudo vai ficar interessante  por conta do livro a história dá uma parada de novo. Vários capítulos correm com a Tamara tentando mudar o que está escrito o que até aí nada demais e assim vai seguindo, meio paradona. Depois de vários capítulos assim a história finalmente ganha consistência. Começam a surgir no diário algumas anotações suspeitas que a Tamara do futuro fez sobre o comportamento dos tios, especificamente Rosaleen e aquilo vai deixando a menina cada vez mais intrigada a descobrir sobre o que tudo aquilo se tratava. Assim o segredo do livro começa a ser revelado bem aos poucos até que a bomba resolve estourar nos capítulos finais.

Por mais que todo o mistério foi muito bem pensado o fato de a autora ter deixado tudo para o final fez a história perder um pouco o encanto. Várias vezes fiquei com vontade de pular logo para o final  pra descobrir o que era o tal mistério, e depois que terminei a leitura vi que todo o segredo é contado em apenas um capítulo aí dá aquela sensação de que foi desnecessário ler todos os outros capítulos.

20160715_151041

Valeu muito a leitura pelos ensinamentos lindos que o livro traz  como “se pararmos para pensar acabamos dando valor a muitas coisas erradas” e até por curiosidade mesmo mas confesso que me decepcionei um pouco pois achei que muitas coisas ficaram mal explicadas além de, por a Tamara ter só 16 anos em alguns diálogos tinham umas palavras que uma menina dessa idade não usaria.

Fiquei triste por ter me decepcionado um pouco já de cara no primeiro livro da Cecelia mas oh prometo tentar outras obras da escritora. E depois venho contar para vocês.

Agora me conta aqui nos comentários quais livros da Cecelia você já leu e o que achou!

Onde comprar: Submarino / Saraiva / Americanas / Livraria Cultura

Um beijo e até o próximo post.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: ” O livro do amanhã”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s