Dicas para turbinar seu estudo

 

dicasdeestudo

E as aulas voltaram novamente para essa pessoa que aqui vos fala hehehe!

Para quem não sabe eu estou cursando o sexto período do curso de Engenharia Elétrica e posso dizer que aprendi muita coisa durante todo esse período do ciclo básico da faculdade, principalmente como me organizar com tanta matéria.

Por isso no post de hoje vou compartilhar algumas dicas que funcionam para mim na hora de estudar e que eu espero que ajude vocês também.

01: Esteja sempre com a matéria completa

Não tem nada pior do que você sentar para estudar e ao abrir o caderno ver que está faltando aquele tópico super importante que vai cair na prova. Para evitar essa #chatiação , pelo menos uma vez por semana tire um dia para dar uma geral no seu caderno e passar a limpo tudo aquilo que está faltando. Assim fica muito mais fácil na hora de estudar para aquela prova , e além de que desse jeito você acaba guardando pelo menos um pouco do assunto e não fica tão perdido nas aulas em sala.

02: Fazer resumos ajuda a fixar a matéria

Isso funciona muito quando estou em semanas de provas! Quando escrevemos nosso cérebro aos poucos vai fazendo associações e acaba guardando aquela informação. Por isso sempre uns dois dias antes de cada prova eu vou revisando a matéria e faço um resumo com as informações mais importantes de cada assunto e vou estudando por ele. Aí no dia da prova eu faço um outro resumo repassando todo o assunto de novo, dessa vez porém usando as minhas próprias palavras. Dessa forma consigo ver o quanto eu realmente entendi. E oh funciona mesmo tá.

03: Anote datas de provas, trabalhos , etc…

Não sei vocês mas eu tinha a mania de guardar todas as datas importantes da faculdade na cabeça. Resultado disso? Sempre esquecia e acabava fazendo tudo em cima da hora haha. Decidi então que iria mudar isso e aderi uma agenda na minha vida (contei nesse post) e foi a melhor decisão porque além de anotar tudo nela eu colava post-it na capa também, então aquelas datas sempre estavam ali na minha cara sabe. Esse foi um ótimo jeito para conseguir me programar para estudar e entregar todos os trabalhos nas datas certinhas.

Agora é com vocês: compartilhem aqui nos comentários comigo as suas dicas de estudo também, vou adorar ler!

Um beijo, e até o próximo post!

Psiu***: se vocês gostaram desse post é só pedirem aqui nos comentários que trago mais dicas para vocês tá.

 

Deixe um comentário

