Resenha: A modelo do ano

101_2901

Alta, atlética, linda e sensata. Melody Ann Croft é o que chamamos de boa moça. Trabalhando como garçonete em Nova Jersey, ela dá duro para juntar grana para a faculdade de medicina- seu grande sonho. Mas, quando um cliente se apresenta como fotógrafo de moda e insiste que ela poderia ser modelo, Melody fica tentada a trocar as mesas pelas passarelas! Nova York é logo ali, mas quem disse que o cartão do fotógrafo vai facilitar alguma coisa para ela?
Já na Big Apple, Melody fica surpresa ao constatar que o tal nome realmente abre as portas de todas as agências. Antes mesmo de se recuperar do choque, ela já é a mais nova contratada da Delicious- uma grande agência de modelos-, e ganha um novo nome para brilhar sob os holofotes: Mac.
Á primeira vista, fazer caras e bocas diante de fotógrafos- e receber milhares de dólares por isso- pode parecer o caminho mais fácil, mas logo Mac se depara com profissionais exigentes e rivais invejosas, que escondem garras afiadíssimas. Um exemplo de ética, logo Melody se vê cercada por mentiras, intrigas, drogas… Até dar de cara com a pior armadilha de todas: o modelo masculino heterossexual!
As tentações são muitas, e até uma equilibrada menina de Jersey pode achar difícil se manter de pé durante esta longa e tortuosa escalada até o topo.

Já há algum tempinho, passou aqui na minha cidade um stand vendendo livros por um preço bem baratinho com a intensão de tornar a leitura mais acessível, e claro que meu amor por livros falou mais alto e passei lá pra conferir hehe. Foi aí que encontrei essa belezinha com um título bem convidativo e capa bonitinha, e acreditem se quiser: custou somente 2 reais gente!!

Para quem tá afim de uma história mais tranquila, essa é uma boa pedida. O livro é narrada pela própria Mac o que dá uma sensação de estarmos lendo seu diário, com várias casos de ensaios fotográficos, desfiles, e claro muitas fofocas e rivalidades.

101_2896

Oh legal é que as personagens possuem características bem próprias o que dá pra você ir criando um filme na cabeça enquanto lê hahah ( quem nunca né? ) além de te prender na história, já que o livro é bem grandinho apesar de não parecer pelo tamanho. São 303 páginas.

O único ponto negativo do enredo ao meu ver foi o final. Não foi ruim (sem spoilers juro!!!) porém poderia ter sido mais bem pensado para causar mais impacto. Simplesmente algumas fatos importantes do início foram deixados sem explicação, e acabou que ficou meio vago o desfecho da história.

101_2909

Mas mesmo com esse probleminha do final, esse livro me fez pensar sobre como ás vezes acabamos nos deixando influenciar por “coisas e pessoas erradas”, só por medo de ser diferente dos outros. A Melody tem muito disso, várias vezes ela se vê perdida e pressionada pelo mundo da moda, onde todos têm princípios bem diferentes do dela. E olha, ela é uma menina madura viu, vale muito conferir seus ensinamentos em A modelo do ano.

A modelo do ano foi escrito por Carol Alt e publicado pela editora Galera Record. Compre clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s