Uma reflexão pessoal e uma conversa sobre o dia de Natal

stocksnap_2h6p99if34

Você e sua família são alguns dos primeiros a chegar, mesmo com a sua mãe insistindo em dizer que vocês estavam atrasados. Sobre a mesa algumas travessas e potes já contêm um bom pedaço do cardápio para o dia de hoje. O primo mais novo chega de mansinho, achando que ninguém está vendo porém você está, rouba um pedaço de rabanada e se esconde atrás da mãe.

É véspera de Natal!

Daqui a meia hora o relógio irá marcar o início da data que todos esperam ansiosamente chegar. Seja pela mesa repleta de coisas gostosas, a missa acompanhada pelos votos de gratidão ou a troca de presentes no amigo oculto, é no dia 25 de dezembro que o nosso coração é tomado por sentimentos bons e uma nostalgia gostosinha ao relembrar os melhores momentos do ano que já está pertinho de acabar.

Meia noite. É a hora. É agora. 

Abraço atrás de abraço acompanhado de risadas e palavras de carinho, é o que faz tudo ter sentido. Até o tio da piada do pavê deixa de lado a cabeceira da mesa para se juntar a imensa manifestação de carinho: é tudo muito lindo de se ver né.

Natal é isso seja lá em qual parte do mundo alguém consiga pensar sabe. Tá que é mó legal ver floquinhos de neve pela janela enquanto se esquenta com um bom chocolate quente, mas isso não se compara ao calor do abraço daqueles que gostam de verdade da gente.

Natal é isso sabe. É chegar cedo e esperar ansiosamente a ceia, é contar as histórias mais engraçadas do último encontro de família, é tirar uva passa da farofa, é relembrar com carinho e saudade aqueles que um dia estivera entre nós, é mandar uma mensagem de carinho para a lista de contatos favoritos… mas acima de tudo é estar junto daqueles que se ama. Que sempre estiveram e estarão prontos para nós.

Natal é bem assim desse jeitinho: é momento de união.

Texto atrasado eu sei hehehe, mas que resume muito bem o meu último final de semana ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s