As lições de 2016 e os desejos para 2017

 

large-6
Fonte

Daqui a algumas horas chega ao fim o ano de 2016.

Se eu tivesse que defini-lo em uma palavra seria frenético. Foram muitos baques e o que mais pesava nisso tudo, é que mal nos recuperávamos de algum sufoco e logo em seguida outro aparecia e deixava a sensação de ter bagunçado tudo em nossas vidas. Comigo foi exatamente assim como acabei de descrever. E com vocês?

Mas agora que decidi sentar aqui na frente do computador para conversar através desse post eu percebi que 2016 foi um ano de aprendizado. Não foi da maneira mais fácil claro, mas cada desafio trouxe consigo algo que se fazia necessário para aquele momento de reflexão.

Arrisco dizer que nesse ano todos os meus limites foram testados ao extremo, não só como ser humano mas também com a minha maneira de lidar com as coisas ao meu redor. Me peguei chorando diante de um obstáculo, me deixei levar pela pressão das muitas tarefas que eu tinha que lidar e em vários momentos pensei em desistir. O coração estava ganhando força e gritava por socorro cada vez mais alto.

Eu havia esquecido de mim. Das coisas que eu gostava. Das pessoas que eram importantes. Determinado instante eu me tranquei fora do mundo e escorreu pelos olhos tudo que estava guardado dentro de mim. Foi preciso. Foi reflexivo e importante demais repensar onde tinha errado e em que lugar da vida eu havia deixado a mim mesma.

Por isso em 2017 eu desejo algo diferente. Poderia ser mais uma outra lista de metas assim como eu fiz na virada de 2015 para 2016 mas o que eu tenho pra contar: eu ainda não descobri. Para o próximo ano não vai ter “quero juntar dinheiro” ou “ser mais organizada” pois agora o meu único desejo é conhecer a mim mesma. E me surpreender com o que eu deixei de lado durante algum tempo.

2017 será o ano para o auto conhecimento. Testar limites, descobrir sentimentos e me tornar alguém melhor em todas as áreas da minha vida. Se descobrir e se reinventar serão palavras chaves. Ser mais amor e mais luz na vida daqueles que eu amo também. Que em 2017 deixamos um pouco de lado o verbo querer e passemos a usar mais a palavra ser.

Para você que chegou até aqui eu desejo uma virada de ano repleta de energia positiva. Que você tenha muito amor e luz na sua vida e que nunca deixe de sonhar. Obrigada por me acompanhar por aqui, saiba que tudo isso sempre será por você caro leitor.

Feliz 2017  ❤

Deixe um comentário

