Resenha: As coisas mais legais do mundo

101_2924

Heeey tchurma! Como que está aí do outro lado heim?

Quem me acompanha diariamente aqui no blog, viu que eu fiz uma wishlist só com livros de blogueiras e youtubers que eu ainda não tinha lido. E não é que acabei ganhando de aniversário um dos que eu mais queria que era o da Karol Pinheiro, e hoje é dele que venho contar pra vocês.

  • Ah e só tem resenha agora por conta do bando de tarefas da faculdade tá, só pra deixar claro hahaha.

101_2922

” Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados.

Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que ás vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é só feita de poesia.

Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas próprias impressões sobre ser. ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer ,agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo.”

101_2925

Confesso que As coisas mais legais do mundo me surpreendeu bastante e de uma forma muito agradável. Para mim seria um livro voltado muito mais para textos de amor e sentimentos, mas a Karol realmente conseguiu o seu detalhe que fez toda diferença. Seus textos  vão muito além de só sentimentos e contam não só sobre amor, mas também amor- próprio, atitudes, reflexões, a garota do carro ao seu lado e o senhor que ela encontrou na rua com um cão guia.

“Não importava. O que me chamou a atenção de verdade foi o modo como ela tirou os óculos e se permitiu sentir. Assim, protegida apenas por um vidro transparente.”  – Do outro lado

“O longa que está prestes a ser projetado na tela gigante é mero detalhe. É ali, quando as luzes se apagam e ninguém mais pode ver ou julgar, que a relação se define.” – No escurinho

O livro é bem diverso se tratando dos temas de cada página, e fica notável o jeitinho fofo da autora em cada linha. Olha que até me peguei refletindo e relembrando algumas coisas que já aconteceram comigo hehe. Há quem não curte muito livros assim de textos, mas acho que deveriam dar uma chance para esse: garanto que a Karol vai te conquistar!

101_2926

“Quem não consegue esquecer lembra mesmo sem fazer uma pausa para lembrar.” – Floriano

“Não conseguir ficar sem. Pensar, querer, precisar. O vício só é possível de ser entendido por quem sente. Para todo o resto do mundo, é capricho.” – Quero você

Outro ponto bem bacana é como o livro foi bem pensado. Sério carah, é tudo muito meiguinho e amei essa combinação de branco+preto+dourado. Em algum textos tem tipos umas anotações, e até um com uma gotinha de lágrima na folha. Fora que ganhamos de brinde posteres com várias frases lindas e temos um espaço ao final de cada texto para cumprirmos um desafio feito pela própria Karol.

Mais amorzinho impossível

Recomendo muito a leitura, de verdade, e queria parabenizar a Karol Pinheiro pelo lindo projeto que ela desenvolveu junto com sua equipe. Dá pra ver o carinho que ela tem com seus leitores em cada detalhe, e sério com certeza agora consigo enxergar as coisas mais legais do mundo!

As coisas mais legais do mundo foi escrito por Karol Pinheiro e publicado pela editora Verus. Se você se interessou em ler, pode comprar clicando aqui e aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s