Um papo sobre: a gratidão que nos transforma

stocksnap_juc6r3pple

Tem dia que tudo parece dar errado né?

Parece que ao nosso redor as coisas parecem fugir do controle e a dor de cabeça começa a ficar cada vez maior. A gente esquece de tudo o que já deu certo lá atrás e  só lamenta até conseguir culpar tudo e todos. Dá vontade de colocar a cabeça no travesseiro e fechar bem forte os olhos pra ver se uma hora essa loucura toda passa.

Mas adivinha: não é bem assim que as coisas funcionam não!

Não dá pra jogar tudo por alto no primeiro obstáculo. Meu conselho de amiga é levantar a cabeça, fechar os olhos e agradecer. Isso mesmo agradecer. Olhe ao redor que você vai perceber que nenhum problema é tão grande quando temos quem nos da força para acreditarmos em nós mesmos.

Lembra das outras coisas que deram errado no passado: lembrar delas hoje não te traz orgulho por ter encarado tudo de frente?

Nenhum obstáculo é tão árduo quando temos alguém que segura nossas mãos enquanto atravessamos e diz “você consegue”. Nada é tão difícil que não possa ser superado com fé e um grande sorriso no rosto. A gratidão nos torna mais fortes e paciente diante de uma difícil situação. E passar por situações assim, nos ensinam a crescer e principalmente amadurecer.

Nenhum problema é tão grande quando posto perto do que realmente tem grande valor para nós sabe. Nessa nossa vida é natural encontrar um obstáculo ou outro pela frente mas isso não é motivo para largar mão de todo o resto e desistir assim fácil logo de cara.

Eu aprendi, e é como me disseram uma vez: o universo está pronto para te testar o tempo inteiro, pois essa é a ordem natural de tudo, agora se ele vai ganhar: só depende você.

Agora é sua vez, me conta aqui nos comentários: o que você faz para superar aqueles dias ruins?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s