Um papo sobre: o que você tem deixado passar?

blog-umpaposobre-conversa-
Fonte

Essa semana não me lembro exatamente o dia, estava passando na televisão o filme  As Férias da Minha Vida. Não consegui assistir o filme até o final porque tinha que estudar para a última prova da faculdade mas o pouco que eu assisti o contexto da história me chamou muita atenção.

Fazendo um resumo: Georgia Byrd é um mulher acostumada a seu estilo de vida mas que mesmo assim nunca deixou de acreditar nas possibilidades que a vida ainda pode trazer. Um dia após sofrer um pequeno acidente no trabalho ela é levado ao hospital e lá acaba sendo diagnosticada com uma doença terminal. Crente de que teria apenas três semanas de vida ela pega toda a grana que tem guardada e vai para a Europa disposta a viver tudo o que ainda não tinha feito.

O que esse filme me fez pensar foi: quantas coisas deixamos para trás por estar ocupado demais ou até mesmo por preguiça?

Vejo que as pessoas de hoje em dia são ocupadas demais sabe e querem as coisas do modo mais fácil e rápido possível. Ás vezes quando surge uma oportunidade de um emprego legal porém um pouco longe da nossa casa por exemplo, acabamos colocando isso como um obstáculo porque teremos que acordar mais cedo, pegar condução lotada …

Agora você percebe que aquele poderia ter sido o emprego da sua vida.

Todos nós temos as nossas obrigações mas faz bem de vez em quando olhar um pouco para os lados, tirar o peso dos ombros e relaxar sabe. Faça uma visita a alguma amiga que você não vê a muito tempo por exemplo. No domingo ao invés de dormir até 14:00 da tarde acorde um pouco mais cedo e almoce com a sua família. Leve seu cachorro para passear. Diga para alguém o quanto essa pessoa é especial para você.

Aquela sensação de “poxa, eu deveria ter feito isso… ” é algo tão pesado para se sentir. Um sentimento ruim eu acho.Só temos uma única vida nessa terra sabe e não podemos gastá-la com arrependimentos. Temos que aproveitá-la sendo feliz sabe, correndo atrás dos nossos sonhos, amando, vivendo momentos incríveis com as pessoas que amamos.

Fazer aquilo que amamos. Balanceando nossas obrigações com as coisas que realmente importa para nós. É como um equilíbrio entre mente e coração. Razão e emoção.

Faz um bem danado para a alma viu!

Agora quero deixar um desafio aqui no blog. Pense sobre algo que você está querendo fazer já a muito tempo e quero que você vai lá e faça isso. Qualquer coisa mesmo. Depois vem aqui nos comentários e me conta como foi  e o que você sentiu.

Vou adorar saber o quanto essa simples conversa conseguiu fazer você meu leitor lindo refletir. Isso me deixa muito feliz !

Um beijo e até o próximo post.

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Um papo sobre: o que você tem deixado passar?

Deixe um comentário